Os Junkies

bru

Bruno PG: Publicitário de formação, guitarrista por vocação, um apaixonado incorrigível por música e cinema. Guitarrista da banda Tres Doses e Bebedor de Jack Daniel’s nas horas vagas.

Enrico TrevisanNão escreve bios.

Enrico Trevisan: Não escreve bios, mas acreditou que “cú doce” era uma única palavra até os 19 anos.

 

 

leo

Leo Beck: Pseudo-escritor, pseudo-jornalista, pseudo-marketeiro e pseudo-vendedor, cresceu em volta a muitos livros. Fã da série Vagalume, d’Os Karas e da Turma do Gordo durante a pré-adolescência, ri de chorar quando lê Dostoievski. E mesmo sendo escritor frustrado, ama literatura, isto que importa.

 

 

Nina Amaral: Filha de cinematógrafo e designer gráfica. Viciada, Em rock, livros, televisão, tatuagem, e tequila. Neurótica, louca e egocêntrica ao ponto de achar que alguém está interessado no que tem a dizer.

 

Carioca não praticante que, desde 2008, cria raizes na loucura da Paulicéia desvairada. Gosta de redes sociais a ponto de transforma-las em seu ganha pão.

Marina Tavares: Carioca não praticante que, desde 2008, cria raizes na loucura da Paulicéia desvairada. Gosta de redes sociais a ponto de transforma-las em seu ganha pão.

Anúncios

7 thoughts on “Os Junkies

  1. Olá, boa noite. Sou jornalista e gostaria de saber da Nina quais livros do Stephen King têm personagens escritores? Sei que Angústia e Saco de Ossos utilizam esses personagens, mas existem em outros romances dele? Preciso dessa informação, pois estou escrevendo uma matéria sobre o tema e a Nina é uma grande fã do autor.

    obrigado.

    • Olá! São vários os livros e contos que utilizam escritores como personagens principais. Listo alguns deles aqui abaixo e espero ajudar:
      – O Iluminado
      – Janela Secreta
      – O Processador de Palavras dos Deuses
      – 1408
      – A História de Lisey
      – Salem’s Lot
      – A Metade Negra

      Nos envie sua matéria depois! Boa sorte!

    • Nina, preciso saber,sobretudo, em qual livro desses o escritor se questiona sobre a própria obra e exerce um papel fundamental no livro. Tipo, um cara que escreve um livro dentro do livro, por exemplo, e questiona as próprias escolhas e tal. Acho que Janela Secreta virou filme com John Depp, nesse filme-livro o cara é um escritor esquizofrênico e que mata muita gente, mas escreve um livro com esses detalhes e tal. Tem outro com essa “pegada”?

      Obrigado pela ajuda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s