Precisamos falar sobre Lucille

54d8a1fc80f7d3363cbbefaa759c5096Alguns dias já se passaram desde que Negan apresentou Lucille a um dos Sobreviventes, deixando muitos órfãos irritados por todo o mundo, em uma enorme revolta com o suspense que ficou no ar com o encerramento da sexta temporada de The Walking Dead.

Como eu já disse antes, eu não faço parte desta massa revoltada e tenho meus motivos para me sentir satisfeita com a forma como isso foi conduzido pelos produtores da série, mas estou aqui hoje por outra razão.

Como todos vocês, também estou morrendo de curiosidade e ansiosíssima pelo season premiere – previsto para o dia 9 de outubro. Mesmo sem o tom de revolta, nada me impede de também especular, discutir e criar milhares de teorias que possam responder à pergunte: Afinal, quem recebeu o beijo de Lucille?

Antes de começar aqui, vale lembrar que este post terá spoilers da série da HQ, então não adianta vir reclamar depois! Também quero lembrar que não adianta vocês ficarem revendo a cena final tentando decifrar o áudio e traduzindo em milhares de línguas. A cena ainda não foi filmada, gente! Sério, não sejam tão ingênuos! Vocês realmente acreditam que os produtores deixariam pano pra criar spoilers com MESES de antecedência depois de investirem no recurso do suspense? Por favor, né?! Dito isso, vamos lá:

Ao final de “Last Day on Earth”, temos enfileirados diante de Lucille 11 de nossos sobreviventes favoritos: Rick, Glenn, Daryl, Michonne, Maggie, Rosita, Aaron, Sasha, Abraham, Carl e Eugene. Pensando nisso, faço a mais óbvia das eliminações logo de cara:

Rick e Carl – Não apenas por serem os protagonistas da série, mas o próprio discurso de Negan já os exclui. Ao terminar seu macabro uni-duni-tê, ele avisa que, se alguém de mover, o olho restante de Carl deverá ser arrancado para que Rick seja forçado a comê-lo. Ou seja, nenhum deles está diante de Lucille neste momento.

Estes dois são os únicos absolutamente garantidos de sobrevivência pelo conteúdo da série. Daqui pra frente, uso meus critérios de raciocínio para fazer suposições com as quais vocês podem concordar os discordar, mas meus argumentos estarão todos na mesa. Para começar, eu acredito que o personagem eliminado neste ponto tem de ser de altíssima representatividade para a série, para mostrar de fato o impacto de Negan, o que elimina logo de cara alguns nomes (na MINHA opinião):

Sasha – Entre as mulheres da lista, a única que não está nas HQs, ou seja, seu destino é um grande mistério. No entanto, ela vem se mostrando uma substituta a uma personagem dos quadrinhos que já foi morta na série mas que acaba assumindo um papel muito importante na batalha entre Alexandria e os Salvadores – Holly. Não acredito que eles desperdiçariam uma história com potencial para eliminar uma personagem de menor impacto.

Rosita – Embora ela não tenha tido grande representatividade até o momento, a saga que a personagem percorre na HQ após sua separação de Abraham é um fator muito relevante. Assim como Sasha, sua personagem estaria salva pela união entre baixa representatividade atual e possível importância futura.

Aaron – A série não começou sequer a arranhar a superfície deste personagem tão querido da HQ. Eliminá-lo agora seria absolutamente injustificável.

Eugene – O personagem acaba de começar a ganhar espaço e, ao menos nas HQs, sua história tem muito mais a ser aprofundada. Seria mais um desperdício para o futuro de Alexandria eliminá-lo agora com mínimo impacto emocional.

Nos restam então os cinco personagem de maior representatividade, aqueles que fariam sentido na adequação do impacto do surgimento de Negan, assim como nas HQs. Sua primeira vítima tem que ser chocante, tem que causar desconforto, tem que ser uma perda quase irreparável sobre os sobreviventes:

Maggie – A mais improvável candidata. A personagem é pivotal para o desenvolvimento do que vem pela frente, ganhando uma posição de liderança dentro de Hilltop que já vem sendo construída na série também.

Michonne – Entre os personagens restantes, é aquela cuja história na série mais se distanciou do original na HQ. Enquanto a versão impressa se envolve com Ezekiel, líder do Reino, a versão televisiva assumiu a posição ocupada originalmente por Andrea. Ambas as opções são personagens vitais para o decorrer da história e da evolução do personagem de Rick. Com isso, ela se torna uma candidata improvável para o beijo de Lucille.

Fechamos então com os últimos três candidatos, aqueles que eu pessoalmente acredito serem as opções mais prováveis de vítimas.

Abraham – Como muitos já sabem, neste ponto da história, sua versão da HQ já expirou, morto com uma flechada no olho por Dwight, destino que foi atribuído à Denise na série. Ou seja, ele é um coringa nesse momento. No entanto, acredito que eliminar Abraham agora seria um recurso covarde para poupar os dois candidatos mais prováveis.

Daryl – Um favorito absoluto do público. Sua morte seria de um impacto ímpar e destruiria muitos corações. Perfeito para mostrar o tamanho do impacto de Negan na história. Como ele não possui um gêmeo nas HQs, seu futuro é sempre incerto. Além disso, o ator que o retrata, Norman Reedus, terá seu próprio Reality Show de viagem de moto estreando ainda este ano, o que exigiria tempo livre por parte do ator – um péssimo sinal de acordo com o histórico da série. Há também o fator de que o personagem perdeu muito espaço desde a chegada à Alexandria. Sua relação com Carol esfriou e a perda de Beth foi o último grande momento dele até a flechada tomada por Denise. Como leitora da HQ, reforço também que a chegada de Dwight só aumenta a minha suspeita de que sua hora tenha chegado. Ao menos nos quadrinhos, este novo entrante ganha um papel muito, mas MUITO importante na batalha entre Alexandria e os Salvadores e acredito que a relação de ódio que Daryl estabeleceu com ele tornaria impossível uma relação nada menos do que furiosa entre os dois. Meu voto oficial é dele – infelizmente.

E então nos resta…

Glenn – Já é de conhecimento público que, no material original de Kirkman, Glenn é a vítima deste beijo mortal, sendo destroçado por Lucille diante dos olhos de seus amigos e dos berros de uma Maggie muito grávida. Vários indícios apontam que a série poderá seguir o mesmo caminho, o que faz muito sentido. Eles já estão ameaçando terminar a saga do entregar de pizzas há muito tempo, inclusive com aquele desaparecimento momentâneo no início desta mesma temporada, e sua morte seria de vital influência no crescimento e desenvolvimento de Maggie nos acontecimentos que seguem. No entanto, esta seria uma morte bastante previsível, que tornaria quase desnecessário o mistério criado em cima disso com este final que nos foi apresentado.

Façam suas apostas, questionem e argumentem. A verdade só será revelada daqui 6 meses de qualquer jeito!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s