Apaixone-se novamente pela simplicidade da música

FirstAidKit_banner-4-1340x475Essa semana eu me apaixonei. Alguns amigos me apresentaram a dupla sueca First Aid Kit e simplesmente fui à loucura. A banda é formada pelas irmãs Johanna e Klara Söderberg, de Estocolmo, que, com as respectivas idades de 24 e 21 anos, tem uma harmonia inacreditável e letras inspiradas que realmente não refletem o universo juvenil.

Para vocês entenderem a qualidade do som dessas meninas, vejam alguns dos fatos que foram responsáveis por internacionalizar o som Folk da dupla:

Em 2010, depois de se apresentarem em Nashville, as duas foram procuradas por Jack White, que lhe pediu para gravarem um single para o seu selo independente Third Man Records.

Em 2012, a a revista Rolling Stone elegeu “Emmylou” o 10º melhor single do ano.

Durante o ano de 2013, realizaram 30 shows e 10 grandes festivais.

Em 2014, a Billboard nomeou o single “My Silver Lining” como uma das 10 melhores músicas do primeiro semestre.

First_Aid_Kit_20140515_Emma_Swann_2048x1365_01Eu não sou expert em música, só uma apaixonada, mas dá pra sentir um espírito antigo presente no trabalho dessas duas jovens artistas. Uma coisa meio celta, meio folk, meio indie… Impossível não se apaixonar pela mistura de delicadeza e força que a sintonia entre as duas transmite. Confiram aqui embaixo minhas três músicas favoritas – até o momento:

 

Deixe um comentário

