Dois lugares ao mesmo tempo – Sets de filmagem reciclados

Você já assistiu um filme ou uma série e teve a sensação de que reconhece alguma coisa naquilo que está vendo na tela? Pois é, muitas vezes diferentes filmes e séries utilizam sets reciclados, deixando aquela sensação familiar para o telespectador. Aqui temos alguns exemplos disso:

1. GHOST WHISPERER X DE VOLTA PARA O FUTURO

Vamos começar com um clássico do cinema. A praça da cidade de Hill Valley é o cenário mais reconhecido do filme, protagonizando duas sequencias espetaculares de perseguição de Marty McFly em duas épocas bem diferentes: 1955 e 2015. O que pouca gente sabe é que, no meio destas duas datas, uma série inteira de eventos sobrenaturais decorreram na mesma praça, que fica dentro dos sets dos estúdios Universal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como se isso não fosse o bastante, a mesma praça foi usada ainda em muitas outras produções, mas nenhuma com a mesma proeminência quanto estas duas. Entre os filmes e séries que também usaram a Torre do Relógio como pano de fundo estão Gremlins, O Todo Poderoso e Buffy – A Caça Vampiros.

Falando em Buffy…

BUFFY – A CAÇA VAMPIROS X BARRADOS NO BAILE

Antes de alcançar a marca de escola com a maior taxa de mortalidade da Califórnia, Sunnydale Highschool foi a casa de um grupo de adolescentes muito mais fúteis e milionários da California, West Beverly Highschool, palco dos dramas de Kelly, Brenda, Donna, Brandos, Dylan, etc… Ah, a mesma escola também aparece no clássico dos anos 90 “Ela é Demais”, com o atual marido de Sarah Michelle Gellar, o ator Freddie Prinze Jr, mas só se consegue notar a escadaria lateral em comum com os cenários clássicos destas séries.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DAWSON’S CREEK X ONE TREE HILL

Falando em adolescentes, duas das maiores novelas teen da década passada compartilharam muitas locações em comum também. Tanto Dawson’s Creek quanto One Tree Hill foram filmadas em locação na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, uma cidade pequena que é famosa por receber muito bem equipes de filmagem. Com isso, compartilhar alguns cenários externos se tornou inevitável. Eu, que acompanhei as duas séries completas, achei algumas: As ruinas que Dawson escolhe como cenário para seu primeiro beijo com Jen reaparece em One Tree Hill como o jardim do milionário Andy, que leva Karen até lá para assistir à chuva de meteoros. O deque à beira do rio em que Pacey e Andy compartilham sua primeira dança também ressurge no primeiro encontro de Brooke e Chase que, por acaso, dividem ali sua primeira dança. A fonte em que Lucas e Haley se encontram na cerimônia da queima do barco também foi ponto de encontro de Jack, Andy e Pacey à caminho do baile da escola.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E você, já reconheceu algum cenário por aí? Mande pra gente nos comentários!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s