10 atores que você nunca imaginou que participaram de Buffy

Buffy_season5_castSe você, como eu, foi pré-adolescente/adolescente nos anos 90, sabe muito bem do que eu estou falando: Entre 1996 e 2003, Buffy the Vampire Slayer foi uma febre universal, com uma base de fãs tão alucinada quanto clássicos sci-fi como Star Trek ou star Wars. Uma das características de ter sido uma febre teen é que os atores convidados, na época começando suas carreiras, hoje podem ter voltado ao anonimato ou alcançado o status de celebridade que, em alguns casos, supera o atual status dos então protagonistas. Aqui estão 10 atores que você nem imaginava que fizeram uma pontinha em Buffy:

10. RACHEL BILSON

enhanced-buzz-30134-1381687041-5Antes de se tornar o amor da vida de Seth Cohen em outra febre teen, Rachel Bilson fez uma participação quase imperceptível no universo de Buffy, como Coleen, uma das potenciais que Buffy protege na última temporada, em 2003. O maior destaque de sua participação na série foi protagonizar um sonho erótico de Xander. Não, não é brincadeira. É sério. Hoje, a atriz está no elenco de Heart of Dixie e é casada com o ator Hayden Christensen, conhecido como o responsável por destruir a franquia Star Wars com sua representação nada agradável do jovem Anakin Skywalker.

09. CLEA DUVALL

enhanced-buzz-19770-1381687331-9Com um dos rostos mais peculiares e reconhecíveis do cinema, é bem fácil esquecer a participação de Clea Duvall em Buffy. Não que a atriz tenha feito nada de errado, mas sua personagem quase não aparece em cena. Na verdade, Marci Ross e sua obsessão por Cordelia são bastante marcantes na primeira temporada da série. Marci é a garota que se torna invisível por se sentir ignorada por todos ao redor. A atriz realmente só aparece em breves flashbacks. Depois de quase não aparecer em Buffy, Clea participou de grandes produções cinematográficas e participou ainda de muitos clássicos sobrenaturais da TV, como Heroes e American Horror Story: Asylum.

08. CONCHATTA FARREL

enhanced-buzz-30936-1381687378-26Eu desafio qualquer um que já tenha assistido Two and a Half Men a dizer que não é fã desta atriz incrível que vive a espetacular Berta. O que pouca gente se lembra é que, lá em 1997, ela fez uma aparição bastante horrenda como a enfermeira Greenleight, de Sunnydale High, no episódio que fez muita menininha se derreter por Xander de sunga entrando pro time de natação. Além de ser parte do time de vilões do episódio, ajudando o técnico do time a transformar os meninos do time em monstros marinhos que homenageiam o Monstro da Lagoa Negra, sua personagem ainda teve um final bastante sórdido ao ser jogada no esgoto pelo próprio treinador como fonte de proteína para os seus atletas infernais.

07 WENTWORTH MILLER

enhanced-buzz-30585-1381687774-10Já que estamos falando no time de natação do inferno, vale lembrar também que o ator de Prison Break também nos agraciou com uma participação bizarra em Buffy. No papel de Gage, o ator foi o segundo nadador da equipe a trocar seus polegares opositores por nadadeiras pegajosas. A cena de sua transformação foi tão marcante que acabou ganhando destaque e agraciando a abertura da série durante algum tempo.

06. KAL PENN

enhanced-buzz-22242-1381687869-9Antes de entrar para a equipe de House ou namorar Robin em How I Met Your Mother, o ator Kal Penn dividiu as telas com Alyson Hannigan na 4ª temporada de Buffy, aquela que se passa na faculdade. Quase sem falar relevantes, seu papel foi basicamente o de um aluno babaca de fraternidade. Isso é, até dividir com a protagonista uma jarra de cerveja e se transformar em um homem das cavernas. Literalmente. Eu imagino o que sua equipe de colegas na Casa Branca pensa sobre isso…

05. ALEXANDRA BRECKENRIDGE

enhanced-buzz-19980-1381687087-4Hoje em dia, Alex Breckenridge é mundialmente reconhecida como a maior fantasia sexual de American Horror Story ao interpretar a provocativa Moira – ou melhor, a versão jovem dela. Os fãs da série de terror gostam tanto da atriz que clamaram por seu retorno, o que resultou em uma pequena participação em Coven e uma garantia de crédito em Freak Show. O que poucos imaginam é que, nos anos 90 e no início dos anos 2000, a atrix participou de diversas produções teen, incluindo a ex-namorada de Jack em Dawson’s Creek e, é claro, uma participação em Buffy. Apesar de aparecer uma única vez no início na última temporada, sua personagem Kit é mencionada novamente, reforçando que o laço de amizade formado com Dawn Summers se manteve após os eventos bizarros que compartilharam no porão da nova Sunnydale Highschool.

04. ERIC BALFOUR

enhanced-buzz-30626-1381686862-4Balfour participou de grandes séries de TV, como 24 Horas e Six Feet Under. Recentemente, o ator encarna o adorável fora da lei Duke em Haven, uma produção do canal Sci-fi baseada no livro Colorado Kid, de Stephen King. Mas em 1996, Eric viveu em Buffy o personagem responsável por trazer Xander e Willow para dentro do universo sobrenatural da Caça Vampiros. Balfour viveu Jesse, melhor amigo de Xander, no piloto da série e, transformado por Darla, atrai Xander e Buffy para dentro do território do Mestre apenas para ser eliminado em seu primeiro ataque ao Bronze.

03. CARMINE GIOVINAZZO

enhanced-buzz-18994-1381687423-10Jesse, no entanto, não foi a primeira vítima de Darla. Antes de se tornar conhecido como Danny Messer na série CSI: NY, Carmine Giovinazzo fez uma breve – mas importante – participação em Buffy. Na verdade, sua participação introduziu o público ao universo vampiresco de Joss Whedon: Na pele de Christopher Boal, o ator foi a primeira pessoa a morrer em toda a história do seriado. Acreditando estar em um encontro com uma menininha inocente de escola católica, Carmine é logo devorado por Darla, antes mesmo da antológica abertura da série ser exibida pela primeira vez.

02. JORDANA SPIRO

ReptileBoy285Reconhecida como a simpática e divertida jornalista esportiva P.J. Franklin na comédia My Boys, a atriz Jordana Spiro e sua voz rouca deram vida à quase vítima de uma serpente gigante milenar como Callie Anderson em Buffy. Depois disso, ainda deu o ar de sua graça em Beverly Hills 90210, dividiu a tela com Carmine Giovinazzo em uma participação em CSI: NY, compartilhou a atenção de Dexter Morgan com a atriz Julie Benz – que deu vida à mortífera Darla em Buffy – e, mais recentemente, participa da série The Good Wife na pele da detetive Jenna Villette.

01. KEVIN WEISMAN

500px-Shadow9Este sim foi um convidados que certamente passou despercebido por muita gente. Olhe bem essa foto ao lado. reconheceu? Provavelmente não. Weisman viveu o principal lacai da Deusa Infernal Glory durante a maior parte da quinta temporada de Buffy mas, coberto com toda essa maquiagem, se tornou impossível reconhecer. Este talvez tenha sido seu último papel antes de ganhar destaque na pele de Marshall Flinkman em Alias. Desde então, o ator já participou de Ghost Whisperer, Chuck, CSI:NY, Numb3rs, CSI: Miami, Fringe… E, hoje, dá vida a Kives na série da HBO Hello Ladies.

 

 

Ainda não lembrou dele? Tudo bem. A gente dá o spoiler:

hello-ladies-kives

 

Anúncios

2 thoughts on “10 atores que você nunca imaginou que participaram de Buffy

  1. Pingback: Para comemorar 250.000 views | Junkies de Conteúdo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s