Guardiões da Galáxia: Não tem como não se apaixonar

Guardians-of-the-Galaxy-Movie-Production-ArtNo último sábado, fui conferir o mais novo longa da Marvel e saí do cinema com algumas verdades irrefutáveis:

1. Chris Pratt é o cara mais gente boa de Hollywood

2. O Vin Diesel é o personagem mais fofo da história do cinema

3. Os Oscars deveriam ter uma categoria para premiar dubladores (voice acting)

4. Eu PRECISO ter a trilha sonora deste filme (em fita cassete, de preferência)

5. Guardians of the Galaxy é o MELHOR filme da Marvel para quem não é tarado por super heróis.

Antes de tudo, que fique bem claro: Eu nunca tinha ouvido falar nesta HQ até um amigo meu muita fã de quadrinhos (e meu companheiro na sessão de cinema de sábado, por sinal) me mostrou o trailer do filme no youtube alguns meses atrás. Só pelo trailer, já tive vontade de assistir, pois apresenta este grupo de foras da lei quase como uma sátira do padrão já batido dos filmes de super heróis que, ano após ano, populam os cinemas com seus recordes de bilheteria.

Só a apresentação do título já tinha conseguido minha atenção: Chris Pratt com o walkman no ouvido dançando loucamente “Hooked on a Feeling” em pleno espaço. Coisa mais incrível! O elenco principal tem um timing cômico espetacular. E olha que eu não sou lá muito fã da Zoe Saldanha! As cenas de luta são incrivelmente bem coreografadas, especialmente com a personagem de Zoe, Gamorra.

Um personagem que me fez rir alto muitas e muitas vezes foi o grande e assustador Drax o Destruidor. O personagem dele não entende sarcasmo e responde a todos os comentários e metáforas como se fossem literais. A maior parte do tempo completamente confuso com as trocas entre os outros personagens e rebatendo os comentários com frases sem o menor sentido dentro do contexto. Sensacional!

O Chris Pratt, no papel de Peter Quill sob a alcunha de Star-Lord, ou pelo menos tentando alcançar este título durante a maior parte da história, está sensacional. Nem dá pra acreditar que ele é o mesmo gorduchinho de Parks and Recreation. Misturando elementos cômicos com trocas extremamente sentimentais de amizade e sacrifício, se torna impossível não trocer por este típico “underdog”.

Agora, tem duas coisas nesse filme que são apaixonantes: Rocket e Groot. Ambos totalmente computação gráfica e com dubladores espetaculares. Rocket, um Guaxinim geneticamente alterado, é extremamente inteligente e com uma capacidade técnica fora do comum, se tornando responsável pela construção de todos os aparelhos que o grupo acaba utilizando em sua missão. Rocket é mal humorado e sarcástico constantemente, sua voz tendo sida emprestada pelo ator Bradley Cooper, e sua relação com Groot é uma das coisas mais emotivas da história.

Groot, cuja captura de movimentos e a voz foram ambas emprestadas pelo ator Vin Diesel em TODAS AS VERSÕES DUBLADAS DO FILME – sim, ele gravou a voz em diferentes línguas, inclusive o nosso bom e velho português – é o mais expressivo de todos os personagens, apesar de ser descrito como um elemento de força bruta. Durante todo o filme, ele pronuncia apenas três palavras: “I am Groot” (Eu sou Groot), mas por meio da troca destas palavras, ele e Rocket têm diálogos inteiros interpretados pelo Guaxinim. Os momentos mais doces do filme partem de seu olhar profundo e suas atitudes, como o ato de criar uma florzinha de suas próprias raízes para presentear uma garotinha. Confesso que tive que segurar algumas lágrimas por causa dele durante o filme.

Será que consegui deixá-los com vontade de assistir ao filme sem dar spoilers? Espero que sim, pois eu já estou me planejando pra assistir de novo semana que vem!!!!

Deixe um comentário

