Cobertura Lollapalooza 2014 – Dia 02

Já que tudo por aqui sobrevive do Caos, nossa cobertura vai ficar meio fora de ordem. De qualquer jeito, divido com vocês minha experiência deste último domingo, no segundo dia do Festival.

lolla-1308_652x408

Antes de tudo, vale ressaltar que a ambientação fez muita diferença: O Jockey é melhor localizado, mas o Autódromo de Interlagos permitiu que o trânsito na região central da cidade permanecesse inalterado, o que foi ótimo! O pessoal que foi de trem me disse que foi bem fácil chegar e ir embora, com caminhadas de 15 minutos entre a estação e o local. Não imagino que o pessoal que foi de carro tenha conseguido escapar da lotação inevitável também.

Eu dei muita sorte de ter um grande amigo e companheiro de Junkies que mora a algumas quadras apenas do autódromo, o que facilitou muito a minha vida, já que eu fiz parte de um comboio de todos o país que acampou em sua residência na madrugada entre os dois dias de Lollapalooza e, em apenas algumas quadras de caminhada, desembarquei bem no portão principal.

Chegamos cedo em uma caravana bem diversificada. Claro que os celulares estavam uma bela merda lá dentro – e nos arredores, por sinal – impossibilitando encontros planejados, mas conseguimos achar alguns gatos pingados lá dentro. Logo de cara, passamos em um dos muitos bares da SKOL, com preços ainda piores que do ano passado – R$9,00 num copo de chope deveria ser ilegal em todos os estados – mas eu não bebo cerveja, então já fui me acostumando com a sobriedade absoluta. Felizmente, me enganei: Acompanhada de outro não-bebedor  de cerveja, comemorei descobrir a venda de – pasmem – vinhos lá dentro. Muito bom, muito bacana a diversificação, MAS R$18,00 numa tacinha de plástico é simplesmente ridículo…

Devidamente calibrados sob o Sol escaldante de derreter os miolos, seguimos para o palco SKOL para o nosso primeiro show do dia…

SHOW DO RAIMUNDOS

AM1K7355Para vocês terem uma breve noção do quanto eu pirei com esse show, a última vez que eu vi os caras ao vivo foi em 1999, na turnê do “Só No Forevis”. Tive uma síncome histérica pulando e cantando e gritando todos os hits antigos que fizeram parte da minha adolescência. Me empolguei tanto, mas tanto, que a minha pressão chegou a cair mais pro final da apresentação sem sequer me impedir de sair pulando e gritando “Eu Quer É Ver o Oco”. Mesmo sem a presença do Rodolfo, a banda mandou MUITO e, mesmo com os 192867364ºC de Sol fervendo na cabeça e o horário do show logo no início da tarde, o show estava lotado de marmanjos empolgadíssimos em reviver seus tempos de adolescência. Digão realmente arrebentou e conseguiu levar a galera à loucura. Foi indescritível e eu já saí de lá rouca e com insolação…

204247Nossa tarde foi bem mais calma. Devidamente recuperada da queda de pressão, um amigo nosso nos encaminhou pra uma área bem legal, com mesas de madeira, cadeiras e – acima de tudo – uma lona proporcionando um pouco de sombra. Ali, tínhamos fácil acesso aos bares e algumas praças de alimentação, além de uma visão impecável do Palco SKOL. De lá, acompanhamos 1 show bem chato e sem graça da Ellie Goulding e 1 show incrível do Pixies. Até que, no Pixies, deu vontade de ir correndo e enlouquecida pro meio da multidão, mas aquela sombrinha estava simplesmente agradável demais. Podem nos chamar de velhos, mas conseguimos curtir o show sem ninguém atrapalhando nossa vista, com copos sempre gelados de cerveja e vinho em companhia de pessoas queridas. Fiquei mais do que feliz com essa combinação!

35468_060414_1852_gNosso grupo se diviviu no começo da noite. Eu fiquei dividida entre Jake Bugg e Soundgarden mas, seguindo a maioria do nosso grupo, acabei no palco Skol assistindo Chris Cornell ao vivo pela 3ª vez.

SHOW DO SOUNDGARDEN

 1589300930-lollapalooza-2014-soundgarden-faz-estreia-tardia-no-brasil-mas-conquista-fas-1263652563

Claro que o som dos caras é foda mas, ao tentarmos ir pro meio da multidão, acabamos ficando muito longe, mas muito longe MESMO, e meio na lateral. Com isso, o som perdeu a força e deu uma desanimada. O que não muda o fasto de ter sido um show incrível. Em comparação, esta 3ª apresentação do vocalista do Brasil mostrou sua voz mais fraca, e eu senti falta daqueles agudos absurdos que nós sabemos que Cornell é capaz de fazer. Destaque especial para Black Hole Sun, que além de ser um clássico, levou todo o público à loucura durante a apresentação da banda!

Mas finalizamos em grande estilo. Eu estava ansiosíssima pelo show final da noite. Não, não estou falando dos Indies de Arcade Fire, mas dos dinossauros do New Order. Com certeza, o melhor show do dia – no MEU line-up. Li um monte de crítico por aí reclamando que a banda não conseguiu empolgar o público e me pergunto: Vocês assistiram o show de onde? Do Multishow?

SHOW DO NEW ORDER

 

2996981173-lollapalooza-2014-new-order-tenta-mas-nao-empolga-em-apresentacao-cheia-de-hits-3282086194Conseguimos ficar pertinho do palco, sem precisar olhar para o telão e, ao contrário do que eu ando lendo por aí, nos vimos cercados de fãs enlouquecidos. Todo mundo pulava junto, cantando os clássicos que permearam muitas baladas das décadas de 80 e 90. Bizarre Love Triangle levou, é claro, o público inteiro à loucura. Eu mesma tentei registrar o momento e mandar pra um amigo meu lá na Alemanha mas, com tanta empolgação, não consegui. Blue Mondey e Temptation também deixaram um público com idade entre 25 e 50 pulando feito crianças depois de uma overdose de chocolate. Mas foi “Love Will Tear Us Apart” com a mensagem “Forever Joy Division” acompanhada de um festival de fogos ao fundo (provavelmente do palco do Arcade Fire) que fez aquelas milhares de pessoas gritarem até perderem a voz – como esta pessoa que vos fala agora…

Os principais pontos negativos deste novo Lollapalooza: Os preços estão mais altos, a distância entre os palcos é muito – mas MUITO – maior, poucos ambientes ofereciam sombras e as ações de marketing foram fracamente inspiradas pelas ações inovadoras das edições passadas. Mas nada disso é impeditivo para se ter um dos domingos mais incríveis do ano!!!!

 E QUE VENHA O LOLLAPALOOZA 2015!!!

Junkies no Lollapalooza 2014

Junkies no Lollapalooza 2014

Deixe um comentário

