Review: The Walking Dead 4×10 – “Inmates”

terminusMais um episódio pós-prisão foi ar ar e, desta vez, tivemos uma visão geral da situação dos sobreviventes: quem está com quem, quem saiu de lá vivo e, é claro, o que aconteceu com a pequena Judith. Vamos lá:

beth-darylNossa primeira visão é de Beth e Daryl, que escapam juntos ao final da primeira parte da temporada e ainda não se separaram. Vemos uma Beth ainda esperançosa, determinada a provar que o pai estava certo em seu discurso de fé enquanto Daryl, após perder o irmão e Carol, se mostra completamente cético. Beth escolhe seguir sem a ajuda dele mas é claro que o herói não a abandona. Encontram restos de outros sobreviventes e seguem em busca deles. Beth tem certeza de que os encontrarão vivos enquanto Daryl tenta – delicadamente – mostrar as evidências de que estão mortos. A última cena em que os vemos mostram ambos chegando aos trilhos de um trem e se deparando com zumbis devorando restos humanos que indicam ser exatamente dos sobreviventes que Beth procurava. Estes trilhos não nos serão estranhos por muito tempo, indicando que os grupos estão relativamente próximos uns dos outros, escondidos apenas pela floresta que os cerca.

tyreseOutro grupo de sobreviventes que encontramos é composto por Tyreese e as crianças. Além das irmãs Mika e Lizzie, o paizão ainda carrega Judith no colo. Um verdadeiro heróis encarar a estrada com três crianças, especialmente um bebê. O maior desafio apresentado é o bebê que, é claro, se manifesta da única maneira que conhece: chorando escandalosamente e atraindo cada vez mais e mais zumbis. Ao escutar gritos desesperados, ele deixa Lizzie e Mika responsáveis por Judith e corre em auxílio, encontrando um pai e um filho lutando com zumbis nos mesmos trilhos de trem encontrados por Beth e Daryl no primeiro bloco. Tyreese acaba sendo o único sobrevivente da luta e é surpreendido pelo retorno de Carol, que encontra as meninas sozinhas na floresta bem à tempo de salvar Judith das mãozinhas sádicas da pequena Lizzie, que estava prestes a sufocá-la (Apenas um lembrete para os leitores da HQ: Gêmeos Ben e Billy). Carol se mostra apreensiva mas, logo, fica claro que Rick não revelou a verdade à Tyreese e, com uma mentira mal elaborada, ela entra para o grupo. O pai que Tyreese tentou resgatar avisa que encontrarão um lugar seguro se seguirem os trilhos do trem logo antes de sucumbir à mordida em seu pescoço e, assim, os 5 seguem juntos na direção indicada. Logo encontram um mapa preso à estrutura de uma pequena ponte que poderá enchê-los de esperança: Supostamente, o trem os levará à “Terminus”, um santuário que promete proteção a todos que chegam vivos. A mensagem lembra muito a transmissão de rádio que Daryl, Michonne, Bob e Tyreese escutam no carro na primeira metade da temporada e, provavelmente, será o lugar no qual nossos grupos se reunirão até o final da temporada.

bob-maggie-sasha-the-walking-dead-4-temporada-s04e10-inmatesEm seguida, encontramos Maggie acompanhada de Sasha e Bob. Enquanto o médico parece ter reencontrado a paz interior por sobreviver ao ataque do Governador, Sasha se mostra apática, acreditando que Tyreese morreu durante a luta. Maggie, por outro lado, está à beira de uma crise histérica e decide encontrar o ônibus para descobrir se Glenn sobreviveu. Seguindo pela estrada principal, os três logo se deparam com os destroços do ônibus repleto de zumbis. Eles soltam todos pela porta traseira e Maggie, não contente com a ausência de Gleen, mergulha nos escombros de corpos carcomidos e restos humanos para se certificar de que o marido sobreviveu. Não há nenhum indício de que Glenn esteja vivo mas, pelo choro histérico misturado com uma risada sombria dela, por enquanto, a ausência de notícias já é  bastante.

glenn-640x352De volta ao início de tudo, Glenn acorda ainda dentro da prisão. Ele tenta voltar para ajudar o grupo e acaba deixado para trás. Dentro do bloco vazio, encontra uma armadura e enche a mochila com todos os suprimentos que encontra enquanto se prepara para seguir sozinho atrás de Maggie. No entanto, ele encontra Tara isolada em um jardim e vai até ela. A arma dela está intocada, todas as balas ainda permanecem inalteradas, provando que ela não disparou um único tiro. Ela está evidentemente em choque, e narra à Glenn que assistiu a morte da irmã, Lilly. Sua descrição é de completo abandono. Ao que tudo indica, Lilly se entrega aos zumbis após tirar a vida de “Brian” – O Governador. Nada preocupado com isso, Glenn a recruta para ajudá-lo e, juntos, conseguem escapar para a estrada principal. Só então Tara explica que seguiu Brian por confiar nele mas, ao vê-lo decapitar o homem velho, percebe que está do lado errado e não participa da ação. Só com as palavras dela é que Glenn descobre o destino de Hershel e, com a ajuda de Tara, decide encontrar Maggie.

E é caindo na estrada que Glenn e Tara são surpreendidos por um trio bastante aguardado pelos leitores da HQ. Melhor não entrar em detalhes sobre eles para não dar spoilers, mas conheça seus nomes desde já: Eugene, Abraham e Rosita! Ah, e não esqueçam de conferir nossas teorias atualizadas bem AQUI!

the-walking-dead-4x10-inmates-vivir-llorar-o--L-13t13x

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s