Girls: Um ótimo retrato da neurose dos 20 e poucos anos

esq-girls-hbo-cast-041312-lg

Sim, eu sei que estou atrasada e Girls já está em sua terceira temporada nos Estados Unidos, mas a comédia criada/escrita/dirigida/produzida E estrelada pela incrível Lena Duhnam me conquistou rapidamente. Com um conjunto de atores jovens e desconhecidos até a estréia do Piloto, cada episódio de 20 minutinhos retrata com situações bem dosadas de humor, drama, sexo e diálogos rápidos aquele momento na vida de todo mundo em que a gente simplesmente não faz idéia de quem somos: os 20 e poucos anos.

A série retrata, essencialmente, a jornada de 4 amigas em Nova Iorque, cada uma delas com personalidades e dramas distintos que, juntas, encontram o conforto de uma família deturpada, aquela família composta exclusivamente pelas pessoas que escolhemos ter ao nosso redor e que, a partir desta etapa das nossas vidas, se torna cada dia mais relevante.

lena 104.jpgHanna, a protagonista, é uma neurótica incurável. Seus pais decidem parar de ajudá-la financeiramente com o objetivo de forçá-la a amadurecer. No entanto, Hanna quer investir na carreira de escritora, embora não tenha absolutamente nenhuma perspectiva de alcançar seu objetivo. Egocêntrica e inteligente demais para seu próprio bem, sofre com a própria rejeição de sua aparência enquanto luta contra sua obsessão por Adam, um ator desempregada com quem mantém um relacionamento exclusivamente sexual nada saudável.

photo6-1024x768Marnie é a melhor amiga de Hanna dos tempos da faculdade e as duas moram juntas. A mais “certinha” entre todas, Marnie trabalha em uma galeria de arte e, além de ser absolutamente linda, começa a série como parte de um relacionamento de anos com Charlie, o cara mais FOFO que já existiu, mas o carinho dele se prova completamente sufocante para ela neste momento de sua vida. Hanna vive enlouquecendo Marnie com suas loucuras e seu comportamento egoísta e as duas vivem disputando qual delas é uma amiga melhor para a outra.

Jessa RestJessa também é amiga de Hanna dos tempos de faculdade, embora seu vício em heroína a tenha forçado a largar os estudos para buscar ajuda. Marnie morre de ciúmes da amizade das duas. Jessa é um espírito livre mas, depois de viajar o mundo inteiro, se descobre acidentalmente grávida e busca nas amigas em Nova Iorque um pouco de estabilidade e apoio, coisas que jamais recebeu em casa. Sem espaço no pequeno apartamento de Hanna, Jessa se hospeda na casa da prima mais jovem que tem um estilo de vida completamente incompatível com as experimentações sexuais e os hábitos ilícitos de Jessa.

May12-shoshannaPor último, o elemento mais cômico e desengonçado da série, a prima universitária de Jessa que, aos 21 anos e uma prima dessas, consegue continuar virgem, ainda que contra sua vontade: Shoshana. A típica patricinha universitária que vive em um mundo completamente cor de rosa de algodão doce, unicórnios e bebidas sem álcool. Fala mais rápido que qualquer uma das Gilmore Girls, é viciada em Sex & The City, assiste todo tipo de reality shows e possui uma lógica completamente absurda, se tornando o membro perfeito para fechar esse grupo completamente esquizofrênico.

Nao é uma série para todos os gostos, mas o fato de ter sido financiada e produzida por Judd Apatow já é o suficiente para justificar por que GIRLS se tornou uma das queridinhas da crítica americana desde seu lançamento e continua marcando presença em todas as premiações até hoje. RECOMENDO!

o-GIRLS-POSTERS-SEASON-2-570

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s