“A Queda do Governador” já está disponível em inglês!

9780312548179Dois anos depois do lançamento da primeira novela de “The Walking Dead”, chega às livrarias americanas a conclusão da jornada de um dos maiores vilões do universo de Robert Kirkman. Eu estou ansiosíssima para ler este último livro, a terceira parte da trilogia que narra a trajetória de Phillip Blake de Atlanta à Prisão.

A saga literária de The Walking Dead está inserida no universo icônico criado por Robert Kirkman nas HQs, não na versão televisiva, embora os personagens compartilhem muito em comum. Ao lado do premiado escritor Jay Bonansinga, Kirkman encerra esta saga que começou com “A Ascenção do Governador”.

Vamos relembrar um pouco a história dos primeiros livros?

Em “A Ascenção do Governador”, Phillip Blake inicia sua jornada da pacata vida de interior para o caos do centro do apocalipse ao lado do amigo de infância (Nick), seu irmão (Brian) e a filha pequena (Penny), se esgueirando nas entranhas de Atlanta para alcançar a pequena cidade de Woodbury, a qual Phillip se auto proclama o novo líder.

Em “O Caminho Para Woodbury” acompanhamos a chegada de Lilly Caul e seus companheiros de viagem à Woodbury, uma cidadezinha aparentemente pacata que acaba de eleger um novo líder. Aos poucos, Lilly e seu companheiro Josh percebem que Phillip Blake não é exatamente o governante que demonstra ser e se reúnem para tentar sobreviver à ameaça que vive dentro da própria Woodbury.

Em “Just Another Day at the Office” (Sem título em português), um conto adicional lançado apenas online, vemos a transformação de Phillip Blake no déspota monstruoso que conhecemos nos quadrinhos, um brava vislumbre de sua loucura e sua capacidade de crueldade, seu descaso pelo ser humano e sua completa alienação do resto da humanidade.

Nesta etapa final de “A Queda do Governador”, revisitaremos um etapa monstruosa da história como a conhecemos por uma perspectiva completamente nova, dando continuidade à complexa história do Governador e sua jornada de terror e força. Kirkman promete trazer à luz personagens icônicos das HQs como Rick e Michonne, mostrando a nós, fãs, estas pessoas sob uma nova luz. 

“Uma ótima companhia para os quadrinhos de The Walking Dead. A história é enriquecida pelo formato de novela e a caracterização de um dos vilões mais odiados da séries é algo que nenhum fã vai querer perder.” 
Examiner.com

“Este livro se destaca entre os três e é uma leitura cativante aos fãs da série ou simplesmente fãs de zumbis. Só tomem cuidado pois, uma vez que tomar gosto pelo particular estilo de caos de Kirkman, o próximo passo será querer se atualizar às mais de 100 eidções da HQ.”
The Ossuary

“A história faz um ótimo livro. Você será sugado para dentro e poderá visualizar facilmente tudo que estiver acontecendo. É simplesmente uma ótima leitura.”
Comicvine.com

“Tira uma grande vantagem do intermédio literário de uma forma que a maioria dos livros não seria capaz de fazer.” 
TVOverMind.com

“Não é para os de coração fraco, este livro corre em um nível de suspense de panela de pressão, com derramamento de sangue descrito graficamente e atos de sombria brutalidade… Este excitante estudo de personagem adiciona uma nova dimensão à experiência expondo e desconstruindo personagens e linhas narrativas há anos estabelecidas.”
School Library Journal

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s