Assista agora a nova webseries de The Walking Dead completa: “The Oath”

A AMC liberou hoje a webseries da nova temporada de The Walking Dead, com estréia anunciada para 13 de Outubro, menos de 2 semanas nos separando desta tão esperada data!

“The Oath” (O Juramento) tem apenas 3 episódios de aproximadamente 8 minutos e narra a história de Paul (Wyatt Russel) e Karina (Ashley Bell), os dois últimos sobreviventes de seu acampamento após uma massiva horda de zumbis destruir seu acampamento.

Uma coisa muito bacana desta webseries é que ela foi idealizada, produzida e dirigida por Greg Nicotero, o gênio da maquiagem e dos efeitos visuais que, depois de trabalhar ao lado da lenda George Romero, ingressou a equipe de The Walking Dead e vem sendo responsável por todo o aspecto grotesco dos zumbis da série desde o primeiro episódio.

Mas vamos fazer o seguinte: Antes de eu começar a analisar, que tal você assistir com seus próprios olhos?

(Os vídeos foram lançados hoje e não encontrei nenhuma versão legendada ainda, fico devendo essa pra vocês…)

EPISÓDIO 01 – ALONE (Sozinho)

Paul e Karina escapam do acampamento tomado por zumbis mas, por causa de um ferimento possivelmente mortal, são forçados a sair em busca de ajuda médica.

EPISÓDIO 02 – CHOICE (Escolha)

Karina encontra um sobrevivendo inesperado no centro médico enquanto a saúde de Paul continua a se deteriorar.

EPISÓDIO 03 – BOND (Conexão)

Karina e Paul se colocam na posição de terem de tomar decisões de vida e morte.

E AÍ, CURTIRAM???

Bom, antes de tudo quero confessar que, entre todas as webseries de The Walking Dead produzidas até hoje, esta foi a minha favorita! Os fãs mais hardcore da série, aqueles que (como eu) assistiram os episódio um milhão de vezes, rapidamente reconheceram aquele corredor da cafeteria logo em sua primeira aparição, quando o olhar de Karina se prolonga sobre a porta.

A primeira webseries, “Torn Apart” trouxe um elemento muito bacana ao revelar, no último episódio, estar diretamente relacionado à trama central. Quantos de nós realmente esperavam estar de frente com a história daquela zumbi que desperta tanta compaixão no piloto? Foi magistral, bem estruturada e emocionante.

No ano passado, tivemos “Cold Storage” que, apesar de ser uma micro-série bem completa, super bem produzida e emocionante, não mostrou muita conexão com o enredo principal, limitando-se a mostrar o protagonista abrindo algumas caixas pertencentes à Rick e Lori.

“The Oath”, mais uma vez, trouxe essa correlação com The Walking Dead. Se pararmos para pensar, Rick estava bem ali em algum daqueles quartos, por trás de alguma daquelas portas, enquanto tudo isso aconteceu. Achei muito legal a narração final de Paul elevando o discurso pseudo-filosófico da “médica” a uma verdadeira contemplação da fé humana.

Sua posição com Karina é muito semelhante à de Phillip Blake com a filha ou Michonne com seus bichinhos de estimação. Acredito que os livros de Robert Kirkman e Jay Bonansinga tenha sido fonte de inspiração de Greg Nicotero na idealização de “The Oath”, especialmente a primeira das novelas, “A Ascensão do Governador” (leitura recomendadíssima, por sinal), e realmente espero que, em algum momento da série, estes personagens das webseries retornem e cruzem o caminho do nosso grupo de sobreviventes favorito, especialmente Karina e Paul!

Vamos aproveitar os dias que faltam para a estréia da nova temporada para discutir infinitamente esses 30 minutos de presente que ganhamos da AMC? Contem aqui embaixo: O que acharam da nova webseries?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s