Desvendando os segredos de American Horror Story: Coven

american_horror_story_coven_cast_a_lUma das estreias mais aguardadas da temporada após uma segunda temporada espetacular, American Horror Story promete investigar o histórico de bruxaria nos Estados Unidos mais de 300 anos desde o massacre em Salem. A cada nova adição ao elenco, a série foi parar nos principais sites de entretenimento. Além de trazer Jessica Lange, Sarah Paulson, Lilly Rabe, Francis Conroy e Evan Peters – elenco presente nas duas temporadas anteriores – esta terceira história traz de volta Taissa Farmiga, Dennis O’Hare, Alexandra Breckenridge e Jamie Brewer, que estiveram presentes em Murder House, além de novas adições pra lá de espetaculares, como Gabourey Sidibe, Angela Basset, a lenda da Broadway Patti Lupone e a maravilhosa Kathy Bates. A atriz Emma Roberts, namorada de Evan Peters na vida real, também está no elenco, mas os fãs da série não receberam muito bem a notícia…

Entre as dezenas de teasers e entrevistas do criador Ryan Murphy, uma informação deixou todos os fãs ansiosos e de cabelos em pé: Os créditos de abertura contém grandes pistas de como terminará a temporada. Segundo Murphy: “Você vai ter que assistir umas 10 vezes, pois cada frama é uma pista de como será a temporada.” Deixando este teaser no ar, os créditos da terceira temporada foram divulgados antecipadamente pela produção da série, e já está disponível na internet, como vocês podem ver aqui embaixo e, mais pra frente, nossas sugestões e conclusões desta enorme pista dada por Murphy:

O que já sabemos por entrevistas e declarações da produção e do elenco? Sabemos que haverá duas diferentes frentes de bruxaria: O clã de Jessica Lange e o voodoo de Angela Basset. Os teaser nos mostraram estas duas faces. Sabemos também que Kathy Bates interpretará uma figura histórica, a Madame Lalaurie, uma milionária que torturava e assassinava seus escravos no século XIX, embora tudo indique que a série se passará principalmente nos tempos atuais. Imagino que a linhagem de Angela Basset deve ter sofrido bastante sob o domínio de Madame LaLaurie e que ela deverá estar diretamente relacionada à linhagem de Fiona, personagem de Jessica Lange e líder de uma escola de meninas em New Orleans que ensinará às jovens bruxas como proteger-se dos perigos que as assolam.

Agora, o vídeo de abertura tem um tom bastante sombrio. As figuras encapuzadas caminhando pela floresta imediatamente me fazem pensar em sacrifícios, especialmente relacionados à queima de bruxas na fogueira. Por outro lado, mais à frente no vídeo, vemos uma das próprias figuras encapuzadas sendo queimada em uma enorme fogueira enquanto mulheres dançam ao seu redor, então talvez haja algo mais místico envolvendo estas figuras.

Vemos também muitas referências ao voodoo. Além da senhora mais velha com o boneco e alfinetes nas mãos, vemos detalhes de pele sendo costurada, o que me faz pensar que alguns dos bonecos de voodoo que veremos talvez não sejam apenas figuras de estopa representando pessoas vivas…

Temos algumas cenas distintas com demônios. São apenas flashes, mas pude identificar duas criaturas distintas: A primeira, um pouco animalesca e com asas que parecem feitas de ossos no meio da floresta. A segunda, caminhando por uma sala mal iluminada, parece tomar uma forma demoníaca à partir do corpo de uma mulher de vestido vermelho.

Outra constante é a utilização de animais, vivos e mortos, o que me leva novamente à questão do sacrifício e dos demônios, uma vez que muitas lendas de evocações demoníacas têm como base o sangue e a carcaça de animais, como cabras e touros, sendo Baphomet o mais conhecido entre eles.

Não vai ser fácil tirar conclusões sobre o enredo de Coven com base nestes flashes assustadores, mas lá vai minha modesta opinião:

Após serem quase dizimados por Madame LaLaurie, que utilizava tortura e sacrifício para aumentar seu poder, o clã Voodoo irá reunir suas forças para evocar um demônio e dizimar todas as bruxas descendentes da linhagem de LaLaurie nos tempos atuais. Temendo pelo fim de seu próprio clã, Fiona irá reunir essas meninas e treiná-las para se protegerem, mas não será suficiente e terá de selecionar a mais poderosa bruxa entre elas, que imagino ser sua filha Cordelia, para sacrificar e evocar um demônio igualmente poderoso que possa lutar contra o clã Voodoo, resultando na possível extinção da raça humana.

E vocês, o que acham? Estou viajando? Talvez esteja, mas enquanto ninguém me der uma teoria melhoras, vou ficar com a minha e esperar o dia 9 de outubro roendo as unhas…

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s