Episódio Final de Dexter: Quais perguntas queremos respondidas?

Falta muito pouco para o episódio final de Dexter e, como acontece com todos os seriados que chegam ao fim, muitas perguntas jamais são respondidas. Como uma boa fanática, estou listando aqui as perguntas que EU gostaria de ver respondidas no próximo domingo. Vale lembrar que estou fazendo esta lista já tendo assistido ao penúltimo episódio, “Monkey in a Box”. Se quiser evitar spoilers, melhor não continuar lendo ou vendo as fotos abaixo…

Vamos em partes, certo? Começando com as perguntas e seguindo com expectativas:

1. A pergunta que não quer calar: Por que diabos inventaram essa filha para o Masuka e por que estão dando tanta importância à ela? Não vão me dizer que é apenas para dar um final ao personagem dele, né?

2. No começo da temporada, Angel tinha todas as caixas com os pertences da LaGuerta. Não existe nada ali dentro que indique a investigação dela sobre o Dexter?

3. O que a Jamie vai fazer em Miami agora que está sem namorado e sem emprego? Não é melhor aceitar a tal vaga em Atlanta?

4. Hanna vai conseguir sair do país? Dexter vai conseguir acompanhá-la se ela for?

5. Dexter conseguiu não assassinar Saxon após a morte de sua “mãe” postiça, mas será capaz de perdoá-lo por ter ferido Deb?

6. Será que Dexter finalmente está conseguindo entrar em contato com suas emoções, indicando que ele não seria um psicopata neurológico, mas traumático (não nasceu assim, se tornou assim em razão das circunstâncias)?

7. Quinn já sabe que Saxon é filho da Dra. Vogel, será que ele vai conseguir assumir o lugar de Deb na perseguição e permitir que Dexter deixe Miami?

8. Dexter teria coragem de deixar Miami agora que Deb levou um tiro?

9. Teremos mais alguma morte chocante como a da Dra. Vogel?

10. Será Dexter realmente capaz de se despedir de seu Passageiro?

11. Se Dexter tira a vida de assassinos, ele não deveria se suicidar no final, ou matar Deb? Ou Hanna?

Assim, pela manhã, essas são as perguntas que me passam pela cabeça. Certamente temos muitas outras queimando na ponta da língua e outras ainda que sequer vamos nos lembrar até o momento em que forem – ou não forem – respondidas. Se a sua pergunta não está aqui acima, é só deixar nos comentários!!!

Minhas expectativas para o finale:

1. Gostaria que Deb finalmente encontrasse um pouco de paz interior;

2. Gostaria que o Angel encontrasse uma mulher bacana e que se livrasse do peso que é aquela irmã chata dele;

3. Gostaria de ver Dexter abrir mão de matar Saxon para ficar com Hanna e Harrison, mas duvido que isso aconteça;

4. Gostaria de ver Cody e Astor uma última vez;

5. Acho que Deb vai confessar tudo ao Quinn, desde a morte de LaGuerta até a identidade do BHB;

6. Acho que Hanna vai para a Argentina sozinha;

7. Acho que Quinn vai culpar Dexter por Deb ter tomado o tiro de Saxon;

8. Acho que Dexter nunca terá seu final feliz e, justamente agora que a morte de Vogel trouxe novo sentimentos para ele, sua consciência não permitirá que continue com os assassinatos;

9. Acredito que Dexter não vai deixar Miami mas também não vai continuar trabalhando para a polícia.

4 thoughts on “Episódio Final de Dexter: Quais perguntas queremos respondidas?

  1. Eu acho que o Dexter morre neste ultimo episódio, agora como, não faço ideia, mas pelo penúltimo episódio deu pra notar que vai ser uma confusão e muita coisa vai acontecer e muita coisa vai ser revelada, inclusive sobre o Dexter. Também acho que a Deb vai contar para o Quinn sobre o Dexter e como a laGuerta foi morta. E o Quinn vai ser compreensivo e vai ficar ao lado da Deb.
    Quanto a filha do Masuka ai tem, ela não está em vão na série, isso eu tenho certeza. possivelmente uma assassina também, ou uma farsa!
    Vamos aguardar!! Mas que seria massa o Dexter ir pra Argentina com a gatissima da Hanna seria… ahahaha

  2. Bom, como todos já devem saber. O final de Dexter não foi o melhor possível dando margem a várias interpretações. Até pq é melhor não tentar agradar todo mundo pra evitar as reclamações. Eu por exemplo gostei, mas teria gostado mais se “alguém” tivesse sobrevivido.

  3. cara, e nunca vi uma serie tão boa terminar tão mal na minha vida! Que decepção!!!! Deixa eu ver se entendi bem.. Dexter diz que ele destroi a vida de todos qe ele se aproxima.. Blz.. ele ta deixando um filho orfão de mãe e pai, isso não é destruir? Depois de tanto esforço, dele perder a irmã por deixar a responsabilidade pra ela (que é uma idiiota), ele vai deixar o filho e a hanna pra voltar a ser o antigo dexter? Que faz justiça com as proprias mãos? (detalhe, o final nem deixou claro isso, apenas mostrou ele barbudo como se tivesse vivendo uma nova identidade, mas nao deixou claro q ia ser como antes ou como vai ser dai pra frente) HORRIVEL! alem de ser muito triste.

Deixe um comentário

