Depois de 50 anos esgotada, nova edição de “Psicose” chega às livrarias

Alfred-HitchcockVocê não precisa ser um fanático por terror ou suspense para ser um apaixonado pelos filmes de Alfred Hitchcock. Um dos maiores mestres do cinema tem um conjunto de obras pra lá de famosas, discutidas, controversas e estudadas no mundo todo mas nenhuma delas alcançou tantas conquistas quanto “Psicose”.

Depois de seu lançamento, a história de Norman Bates rendeu ainda 4 sequências cinematográficas com um único elemento comum (o ator Anthony Perkins reprisou seu papel como Norman Bates em todas as versões) e uma série de televisão que em breve iniciará sua segunda temporada. Não fosse o bastante, se tornou uma atração no parque Universal Studios, em Orlando, e ainda teve uma refilmagem bastante sem graça com Vince Vaughn no papel principal.

O que nem todo mundo sabe e que a clássica cena do chuveiro foi o que inspirou o diretor a transformar o livro de Robert Bloch em um filme e o faz com maestria. O problema para nós, fãs, é que o livro estava esgotado há meio século aqui no Brasil. Sua primeira edição saiu em 1959 e a segunda em 1964 e, desde então, tornou-se uma raridade em sebos e sites de trocas.

A editora Darkside está trazendo para o Brasil este ano a terceira edição da obra, em uma encadernação linda que me deixou babando. Mal posso esperar para colocar minhas mãos em uma linda edição de capa dura e descobrir a história original de um dos serial killers mais famosos da história do cinema.

0Psicose_Kit_Selecao_dos_Pesadelos_01

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s