“Arquivo X” comemora seu 20º aniversário

comiccon_xfiles_duchovny_andersonEste ano, uma das maiores série de TV da história comemora seu 20º aniversário. Misturando ficção científica, eventos sobrenaturais, alienígenas, religiões e (é claro) um dos romances mais antecipados da década de 90, Arquivo X entrou para a história e trouxe à tona dois grandes atores que, recentemente, voltaram a conquistar seu espaço na televisão: David Duchovny e Gillian Anderson.

Arquivo X foi uma das primeiras séries que eu assisti. Me sentava com meu pai toda noite depois do jantar para assistir Simpsons na FOX e, em seguida, nossa série favorita. Eu tinha menos de 10 anos na época e já fiquei fascinada com o universo criado por Chris Carter e, inclusive, assisti todas as outras tentativas de sucesso dele que, infelizmente, não emplacaram (Millenium e O Clube dos Cavaleiros Solitários).

Comemorando essa data tão especial, a equipe da série realizou seu próprio painel no Comic-Con, em São Diego, esta semana. Entre especulações sobre o futuro (sim, FUTURO) da série, Duchovny e Anderson eliminam qualquer possibilidade de reviver a série como “24 Horas” e “Arrested Development” mas ambos se mostram bastante dispostos a continuar a história em um terceiro longa. Se isso foi somente uma resposta aos fãs ou se foi um teaser não dá pra saber ainda, mas podemos torcer por mais um pouco de Mulder e Scully, não?

Em um tom bem divertido e descontraído, o assunto que todos os fãs queriam discutir foi o relacionamento romântico entre os protagonistas. Gillian Anderson conta “Só percebi o quanto Mulder era cool anos depois e pensei: ‘Que droga, eu deveria ter agarrado ele antes’“. Quando perguntada o que fariam se tivessem a chance de ter seu primeiro encontro agora, ela foi bem direta: “Sexo” e David Duchovny complementou em meio às risadas do público: “Talvez jantar”.

Enquanto o terceiro filme da série continua sendo apenas especulação, podemos encontrar David Duchovny na série Californication, que encerrou sua sexta temporada em Abril. Já Gillian Anderson acaba de encerrar a primeira temporada de Hannibal e já está com um piloto engatilhado para a série “Crisis”, com estréia prevista ainda para este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s