Estréia a sexta temporada de “true blood”

true-blood-boss-talks-about-the-new-bill-after-bloody-season-5-finaleNo último domingo, foi ao ar o primeiro episódio da nova temporada de True Blood e nós vamos listar aqui para vocês que perderam a estréia tudo que você precisa saber para acompanhar essa nova fase da série em 8 pontos bem breves!

1. BILL não é mais o mesmo, mas JESSICA não se importa!

Pois é, depois de beber o suposto sangue de Lilith e explodir em uma grande e borbulhante poça de sangue, retornando segundos depois em uma versão sanguinária, BILL coloca a galera pra correr dele, explode o que restou dos aposentos da agora extinta Autoridade. Enquanto ERIC, SOOKIE, JESSICA, JASON, PAM, TARA e NORA saem voando de lá figurativamente, BILL sai voando de lá literalmente.

Os outros param em uma praia para tentar recompor os pensamentos quando JESSICA recebe o chamado de BILL para encontrá-lo. ERIC tenta impedir, mas ela começa a transbordar sangue de dentro pra fora e SOOKIE concorda em acompanhá-la. Ao encontrarem BILL ele já está normal novamente mas há algo bastante errado com ele. ERIC e NORA chegam para matá-lo e SOOKIE enfia uma estaca no peito dele, mas não parece fazer nem cócegas.

Todos decidem partir, exceto JESSICA, que prefere honrar seu vínculo com seu criador independente de quem ele seja agora. Em uma cena tão maternal que dá até enjoo, ele leva um copo de sangue pra ela na cama e a coloca pra dormir, faltando só ler uma historinha de boa noite.

2. HÁ UMA NOVA AMEAÇA POLÍTICA NO CAMINHO

O governador da Luisiana estabelece uma ordem de “prisão domiciliar” aos vampiros por causa da explosão das fábricas de True Blood. Mas o objetivo dele é outro e acaba negociando com a empresa responsável pela bebida, oferecendo sua própria fábrica para que produzam a bebida. Ele só quer lucrar em cima e, pelo ódio expressado por uma manifestante, ele deve ser bem proeminente nas próximas semanas.

3. TARA E PAM = BEST FUCKING FRIENDS FOREVER

ERIC manda PAM deixar ele e NORA em paz e cuidar do negócio dela. PAM fica furiosa, se sentindo abandonada e, por mais que TARA tente consolá-la e fazê-la perceber que ela mesmo poderia substituir ERIC, PAM deixa claro que elas só estão trepando e não há forma de TARA substituir seu antigo mestre, mas quando a polícia humana chega pra fechar a balada e ameaça PAM, sua protegida tenta atacar a ameaça e toma um tiro (de prata? madeira? não mostrou) na barriga, PAM imediatamente deixa claro que a relação das duas é mais profunda do que ela mesma admitia.

4. ALCIDE, O PUTANHEIRO

Depois de assumir a liderança do seu bando e devorar, ainda em sua forma humana, um pedaço do braço do lobo vencido, ALCIDE se torna o queridinho de todas as lobas da região. Uma delas em particular já fica em cima dele e, depois de correrem como lobos, os dois começam a se pegar na floresta. RIKKIE, sua mais nova namorada, vê a cena e se aproxima. Ele tenta se desculpar, mas ela simplesmente o beija. Quando a outra garota tenta ir embora, RIKKIE a chama de volta e dá início a um menage na floresta. Ela aproveita também pra olhar bem no olho de seu pseudo namorado e deixar bem claro que ele pode comer quem quiser mas que ela é a sua “cadela” principal.

5. SAM VIROU PAPAI

A única pessoa que não sobrevive ao ataque à Autoridade é LUNA mas, antes de morrer, ela encarrega SAM de proteger sua filha, EMMA. Ele foge com a garota até o Merlotte’s, aonde encontra LAFAYETTE, mas pede apenas que ele não comente com ninguém que os dois estiveram por ali. Já dá pra saber que isso não vai terminar bem, não dá?

6. JASON FALA DEMAIS… DE NOVO!

Irritado com a aceitação de todos pelos vampiros novamente, JASON abandona o grupo e vai parar no meio da estrada levantando o dedão pra arranjar uma carona de volta pra Bon Temps. O homem mais esquisito do mundo encosta, JASON entra no carro e faz o que? Começa a contar todos os detalhes de sua vida e da de sua irmã, que permanece anônima a viagem toda. Quando ele finalmente menciona WARLOW, o motorista ri e, no momento mais óbvio do episódio, revela a JASON que ele próprio é WARLOW. Aí ele desaparece do carro em um piscar de olhos antes que JASON aperte o gatinho de sua arma com balas de madeira e o bonitão mais burra da televisão sofre um breve acidente ao chocar-se contra uma árvore.

7. GANHE 4 FADAS PELO PREÇO DE 1 TREPADA

O xerife BELLEFLEUR arruinou seu relacionamento com HOLLY por causa de uma única trepadinha na grama com uma fadinha bonitinha, que surgiu novamente toda embuchada e deixou com ele 4 bebezinhas lindas. Ele fica apavorado e precisa da ajuda do primo para aprender a cuidar delas. Bem quando ele se acostuma, elas surgem como crianças de 4 ou 5 anos, assim, de uma hora para a outra. Será que todos os bebês que nascerem nesta família serão esquisitos e assustadores?

8. SOOKIE QUER SER A MENINA DO VESTIDO BRANCO NOVAMENTE

Depois do confronto com BILL, ERIC acompanha SOOKIE até sua casa e, com o próprio sangue, entrega a casa de volta pra ela, afirmando que ela sempre será a menina de vestidinho branco que entrou no Fangtasia pela primeira vez. Determinada a voltar a ser essa versão de si mesma, SOOKIE retira o convite para ERIC entrar na sua casa, convencida de que assim as coisas voltarão ao normal. Mal sabe  ela que, apesar das ameaças do irmão, NORA está decidida a descobrir a relação dela com WARLOW, uma vampiro tão antigo que, segundo a bíblia vampiresca, foi criado pela própria LILITH.

E FALANDO EM LILITH…

Voltamos ao início, ao item #01: Depois de colocar sua “filha” na cama, BILL escuta uma voz chamar seu nome e segue a voz apenas para encontrar LILITH em seu escritório, dividida em 4 imagens de si mesma, sinalizando para que ele fique quieto e, quando ele menos espera, as 4 LILITHS entram em seu corpo.

emb620_1747527a

 

O QUE PODEMOS ESPERAR?

Bom, True Blood é True Blood. Esperemos muito sexo, muita violência, muito sangue, muito choro de Sookie e momentos “fofos” entre ela e Eric. Os produtores prometem que esta temporada será a mais violenta e sanguinolenta de todas, então eu espero pelo menos umas 3 ou 4 mortes importantes… Outra garantia que temos é de que esta ainda NÃO É  a última temporada, então Sookie está à salvo ainda… A não ser que acabe sendo mordida e transformada, mas eu duvido…

Achei o primeiro episódio lento, muito picado entre diferentes histórias para poder contextualizar a situação de todos os personagens. Espero que encontrem mais foco em breve e torço para que, antes do fim da temporada, a gente consiga se livrar (pelo menos) da Nora, que é uma chata….

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s