Não assista apenas a banda do seu amigo…

festival1

 

Ontem à noite, nós do Junkies fomos prestigiar um de nossos colaboradores, Bruno PG e sua banda, a Tres Doses, no Aurora Rock Fest. Como bons apoiadores da arte independente que somos, aprendemos nossa lição e não fomos apenas no show dos nossos amigos mas acompanhamos todas as bandas da noite: Mary Chase, Mandhu, Outros Oitos, Índios, Na Urbis e, é claro, Três Doses.

Você não tem que curtir todas as músicas, nem todos os estilos. Você não precisa cantar junto, pular feito louco e dançar meio bêbado a cada acorde. O importante é aproveitar a oportunidade de se apaixonar por um som totalmente desconhecido. Todo o processo é divertido: As promoções relâmpago, a cumplicidade entre as bandas que entendem o perrengue umas das outras, a amizade entre membros de bandas diferentes, que acabam colando na beira do palco e torcendo por quem está ali para competir com eles próprios.

Esse repeito mútuo é incrível de se ver. Em um mercado tão competitivo, é realmente impressionante assistir essa cumplicidade. Não há uma única música não aplaudida, não há uma única banda não celebrada. É realmente contagiante fazer parte disso.

Para nós, a noite foi duplamente especial pois, além de poder assistir shows independentes e autorais de alta qualidade em um lugar privilegiado, a Tres Doses foi premiada com a primeira colocação desta fase e com o título de melhor vocal da noite para Gale, o “front man” da banda. Junto com eles, foram aprovadas também as bandas “Outros Oitos” e “Índios”. Mal podemos esperar pela próxima fase, pra dançar, cantar, torcer e, acima de tudo, comemorar mais uma vitória do rock independente nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s