O que é o estilo Trash Polka de tatuagem?

Um de seus fundadores, Volko Merschky, define o estilo como “uma fusão de realidade e destruição; de natureza e abstrato; de tecnologia e humanidade; passado, presente e futuro; opostos que estão tentando se fundir em uma dança criativa pela harmonia e um ritmo em sintonia com o corpo”.

Mas o que diabos isso realmente significa?

Parece uma grande loucura, mas o estilo foi criado por Volko e sua sócia no Buena Vista Tattoo Club em Würzburg, Alemanha, chamada Simone Pfaff. O nome dado ao estilo nasceu em 1859, tirado do título de uma peça de Johann Strauss II: “Tritsch Tratsch Polka”, uma música que os dois tatuadores admiram muito e têm o costume de escutar quando não estão tatuando.

As opiniões em geral são bastante extremas: Há quem ame ou odeie o estilo, mas não existe meio-termo. O aspecto agressivo, ousado e forte não é de fácil aceitação pelo público geral, mas como tatuagem se tornou bastante popular. O que o define é uma combinação de traços chapados, normalmente apenas em vermelho e preto, misturando desenhos fortes com splashes de tinta que se assemelham à pinturas e frases fortes.

Pessoalmente, sou uma apaixonada pela gênero. Tanto, que eu mesma já marquei meu corpo com uma nada delicada tatuagem do estilo pela qual sou completamente apaixonada. E vocês, o que acham? Trash Polka é uma forma válida e bela de arte contemporânea ou não é?

10 thoughts on “O que é o estilo Trash Polka de tatuagem?

  1. Pingback: Especial Tatuagem: A primeira tattoo colorida | Behind the Red Door

  2. Sempre acompanhei o trabalho desse estúdio francês:
    https://www.facebook.com/pages/Xoïl-Needles-Side-TattOo/117449854938676?fref=ts
    Fazem umas bem nesse estilo, mas nunca soube o nome. Parece uma grande colagem, acho bastante interessante, especialmente a utilização da cor vermelha, coisa que já fiz em uma tatuagem minha que tem detalhes em vermelho. Já venho desenhando uma nesse estilo, pretendo fazer esse ano ainda…Valeu pelas informações, bom pra buscar algumas referências que me ajudem com algumas idéias, Nina. =]

  3. Pingback: Junkies de Conteúdo

  4. O estilo é fantástico eu também tenho uma dessas no corpo, é a que mais chama atenção isso pq eu tenho 9 tatuagens! Os elementos dessa tattoo podem ser criadas e empregadas por computador antes de irem para pele graças aos programas gráficos, vc pode associar a letra de uma música, brushes, splashes com um desenho clássico ou contemporâneo. Simplismente fantástica!

Deixe um comentário

