Os clássicos do horror estão na moda

Para vocês que são apaixonados pelo gênero do horror e estão sentindo falta de seu maior representante televisivo, American Horror Story, fica aqui três sugestões para suprir seus anseios mais assassinos por meio de três vilões clássicos do cinema e da literatura:

01. BATES MOTEL

bates_motel__span Seguindo os passos da irmã mais nova, estrela da primeira temporada de AHS, Vera Farmiga assume o papel de Norma Bates, mãe de um dos mais infames vilões do cinema. Diferente do original, a série é ambientada nos tempos atuais, com iPhones e iPads, embora todo o figurino da família Bates possa ter sido tirado de um filme dos anos 60. A série tem uma ambientação assustadoramente charmosa, como uma versão manos fantasiosa de Twin Peaks. A série é focada na relação estranhamente próxima entre mãe e filho e todos os fatores que os transformam em psicopatas incestuosos. A performance de Vera chamou muita atenção, mas foi só isso que parece ter se destacado. É o risco de tentar reviver algo tão clássico: Os verdadeiros fãs podem não curtir muito as adaptações livres e as liberdades poéticas…

02. HANNIBAL

hannibal-posterAnthony Hopkins seduziu milhões de fãs com o charme irrefutável de Hannibal Lecter. Mesmo nas sequências mais fracas, ele roubava a cena com um charme inconfundível. Eu mesma duvidei da qualidade quando soube que “Hannibal, a Origem do Mal” seria lançado, mas preciso admitir que o filme me conquistou de cara. Na versão para a TV, o canibal mais culto e educado da história é encarnado pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen, conhecido por sua participação na série de James Bond, e o foco central da história é a exploração da relação profissional entre o psiquiatra e o agente do FBI Will Graham, vivido no cinema por Edward Norton, que, ainda jovem, é assombrado por sua capacidade de empatia com serial killers. Profundamente sinistra, a série vem recebendo ótimas críticas por todo o mundo, em sua maioria celebrando a performance de Mikkelsen na pele do sombrio Lecter.

03. DRACULA

draculaJá que ninguém vive só de propagandas da Hugo Boss, o ator Jonathan Rhys Meyers decidiu sair do ostracismo e juntar-se ao mundo dos vivos. Quer dizer, mais ou menos: o ator vai encarnar Dracula em sua versão televisiva. A série inglesa se propões a recontar o clássico de Bram Stoker, já imortalizado no cinema pelo incrível Gary Oldman ao lado de Keanu Reeves e Winona Ryder.

Eu, como uma apaixonada do gênero, do livro e do filme, acredito que a série vai ser um grande fracasso. Em primeiro lugar, eles perderam o bonda da febre vampiresca. Em segundo lugar, a versão cinematográfica é um marco do horror. Em terceiro lugar, Jonathan Rhys Meyers não me convence nem como um sedutor e nem como um grande devorador sanguinário. Preciso continuar listando as razões? Bom, a gente volta a discutir o assunto quando a primeira temporada chegar ao fim. Por enquanto, só dá pra assistir o trailer mesmo…

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s