Tudo junto e misturado

262316_10201096775050305_1827124670_nNão estou aqui para fazer divulgação ou propaganda de uma ideia especifica, mas queria aproveitar este espaço para louvar as pessoas que se dedicam na divulgação de artistas ainda desconhecidos. Todo mundo tem o seu próprio tipo de arte mas não há espaço para mostrar pro mundo. Claro, a internet e as redes sociais facilitam este processo, mas como a maioria das pessoas aproveita o anonimato da internet para reclamar sem propósito e falar mal dos outros de graça, fica muito difícil para um artista ganhar seu espaço. O Coletivo Rock the Arts, idealizado pelo meu querido amigo Dino Linardi e executado por várias pessoas incríveis periodicamente em diferentes casas de São Paulo, é um exemplo do poder que a contra cultura pode exercer: Ali, são reunidos todos os tipos diferentes de artistas que não tem espaço nas casas “hype” do momento, mostrando seus trabalhos que, em muitas ocasiões, são mais incríveis do que muita coisa “da moda” por aí.

Um exemplo disso é o ilustrador Daniel Wu, responsável pela página Ilustramovel, repleta de ilustrações apaixonantes com referências POP. Eu não conheci ninguém que foi à última edição lá no Bar SP, em Pinheiros, que não teve vontade de arrancar pelo menos um de seus cartazes de filme da parede e sair correndo.

Eu também tive a oportunidade de participar da edição passada, com muito prazer, com o meu trabalho pessoal do Behind the Red Door. Expor os meus textos para o mundo foi um dos maiores prazeres que eu já tive. Até mesmo meus pais, cinquentões, saíram de casa em plena madrugada para tomar umas com os meus amigos e compartilhar essa mistura cultural. Vou participar novamente esta noite e quantas outras vezes for convidada. As edições anteriores contavam com um forte incentivo musical, trazendo bandas autorais totalmente incríveis com foca em Rock e Blues. Não importa qual seja a sua arte, você vai encontrar um pouco ali: tatuadores, fotógrafos, ilustradores, pintores, músicos, DJs, escritores… Espaço para participar não falta!

Deixe um comentário

