Música pra você conhecer: Aimee Mann

Aimee MannVocê provavelmente nunca escutou esse nome, mas certamente já escutou a voz maravilhosa desta mulher. Aimee Mann tem hoje 52 anos e está no cenário musical há mais de 30. Depois de largar a faculdade de música Berklee no meio do curso para entrar em uma banda punk chamada The Young Snakes, Aimee se tornou uma das mais aclamadas pseudo-desconhecidas do público.

Sua voz aveludada é extremamente profunda e sua carreira decolou de vez quando ela abandonou sua segunda banda para seguir carreira solo, compondo músicas e letras mais pessoais com uma poesia extremamente cotidiana embalada por um rock-pop-folk daqueles pra você escutar na estrada com a cabeça pra fora da janela.

Você deve estar se perguntando de onde, afinal, será que você a conhece. A resposta é simples: Aimee concorrer ao Oscar e ao Grammy em 1999 por sua canção original na trilha do filme “Magnolia” e que você pode assistir ao clipe oficial AQUI. O clipe foi dirigido pelo próprio diretor do filme, tendo sido rodado durante as filmagens com os atores do filme. Quantos artistas podem dizer isso? Como se isso não fosse suficiente, ela ainda é Cunhada do Sean Penn! Sério: Seu marido, Michael Penn, é o  irmão mais velho do ator!

Nos anos 2000, Aimee apareceu em incontáveis filmes e seriados de televisão. Sua participação que eu mais gosto foi em Buffy, na temporada final, em que ela apresenta duas músicas no infame Bronze e ainda ganha uma fala durante o episódio: “Cara, eu odeio tocar em cidades de vampiros“.

Além de apoiar festivais independentes para ajudar músicos iniciantes a encontrarem seu caminho, Aimee é uma cinquentona ainda na ativa: No último ano, ela foi convidada a se apresentar para Obama e família lá na Casa Branca, lançou seu 8º álbum solo e anunciou uma novo projeto chamado #BOTH: Uma parceria com o música Ted Leo. Haja fôlego, hein?

Deixo com vocês aqui embaixo algumas das minhas músicas favoritas. É só clicar no título e curtir o som!

PAVLOV’S BELL

“Because nobody knows
How someone nearly fell
Trading clothes and ringing Pavlov’s bell
History shows, that it sure was hell”

THIS IS HOW IT GOES

“Cause it’s all about drugs, it’s all about shame
And whatever they want
Don’t tell them your name”

CIGARRETES AND RED VINES

“You never do know
And I’ll be on the sidelines,
With my hands tied,
Watching the show”

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Música pra você conhecer: Aimee Mann

  1. Pingback: Behind the Red Door

  2. Pingback: O Clube dos 27 | Behind the Red Door

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s