Só os loucos sabem…

Palco_Vazio_by_CorvoVanCor

 

Depois de uma pequena ausência, voltemos aos trabalhos.

Comecei a escutar música tarde, já falei para vocês. Com 14 anos, 1999, lembro de começar a descobrir um monte de bandas nacionais. Havia um boom nesse movimento e muitas bandas, boas e ruins, conquistaram a mídia. Naquele consumo juvenil, descobri o Charlie Brown Jr, por intermédio de um grande amigo, com a música Sheik.

A letra irreverente e com forte conotação sexual era receita perfeita para conquistar qualquer adolescente que tivesse os hormônios destrambelhados… todos. O disco, em si, tinha diversos hits que perduraram no inconsciente coletivo até hoje. Quem não se pega cantarolando “Proibida Pra Mim” toda vez que a ouve, ainda que na voz (em minha opinião) irritante do Zeca Baleiro?

O Charlie Brown Jr. foi a melhor tradução do rock californiano dos anos 90, no Brasil. Eles eram uma mistureba de influências mas era clara, também, a qualidade dos seus instrumentistas e o carisma e unicidade do seu vocalista.

Pode-se dizer que o CBJr nunca amadureceu – a banda sempre foi voltada para o público mais adolescente e nenhum outro artista os representou tão bem quanto esses caras de Santos – mas não pode-se dizer que isso seja uma coisa ruim. A opção pela constância, como tantos outros – The Rolling Stones, AC/DC, Iron Maiden –, é clara.

A banda, para o bem ou para o mal, foi o maior ato de Rock no Brasil nos últimos 16 anos, desde seu surgimento. Não houve, desde então, outra banda com essa capacidade de mover milhões, de quebrar a barreira de estilos e ser ouvida por todo tipo de público.

Como homenagem, deixo vocês com a música que mais gosto deles.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s