Uma belíssima obsessão: The Following

tv-the-following01Eu sempre fui apaixonada pelos contos de Edgar Allan Poe. Na adolescência cheguei até a escrever uma peça sobre ele para a aula de literatura do colégio. Apaixonada por terror, fui expandindo minha lista de autores, passei por Lovecraft, Stephen King, Anne Rice, Clive Barker… Mas sempre tive uma adoração secreta por Poe e sua misteriosa existência. Sou particularmente fascinada com o conto “Berenice”, mas este é apenas uma dos seus trabalhos fascinantes…

The-Following-Poster

E quem diria que Kevin Williamson, criador de Dawson’s Creek, compartilhava a minha paixão? Tá, eu admito: O fato de ele ter sido a mente responsável pela trilogia original de “Pânico” era um sinal palpável de sua adoração pelo gênero, mas foi com “The Following” que ele realmente me conquistou e provou seu valor como criador e roteirista!

A série estreou no Warnel Channel aqui no Brasil na última quinta-feira, dia 21, e já está em seu 5º episódio nos Estados Unidos. Com Kevin Bacon no centro de um elenco espetacular, a série narra a história de um ex-agente do FBI responsável pela prisão de um Serial Killer em 2004, um professor universitário e escritor obcecado em finalizar a obra inacabada de Edgar Allan Poe, só que na vida real. “The Following” realmente me tirou o fôlego e certamente vai tirar o de todos vocês também.

Além de cenas de ação eletrizantes, um elenco incrível e um roteiro surpreendente de primeira qualidade, a série faz milhares de referências aos trabalhos mais famosos de Poe e alguns mais obscuros também. Um exemplo discreto que pode ser encontrado no Piloto da série: O personagem de Kevin Bacon possui um marca-passo no peito e, em momentos de tensão, seu batimento cardíaco pode ser ouvido ao fundo, reverenciando o conto “O Coração Revelador” (The Tell-Tale Heart).

Fanáticos por séries, literatura, terror, suspense ou simplesmente um conteúdo inteligente em meio a tanta porcaria pré moldada, não podem perder “The Following”!!!

One thought on “Uma belíssima obsessão: The Following

  1. Pingback: The Following foi longe demais? | Junkies de Conteúdo

Deixe um comentário

